A Câmara de Abrantes disponibilizou um apoio financeiro de 16.691,10€, distribuído por 11 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho (IPPS) para aquisição de equipamento informático (tablets), por forma a facilitar as tarefas desempenhadas no Serviço de Apoio Domiciliário.
O objetivo é apoiar o trabalho destas instituições e simplificar a atividade diária das diversas equipas técnicas distribuídas pelo território concelhio, permitindo consultar rapidamente as tarefas agendadas e registar as ações realizadas em cada domicílio.
Na prática, a Câmara atribui a verba a cada instituição destinada à aquisição deste equipamento informático que, por ser fácil de transportar e manusear, permite aos colaboradores dessas instituições, na deslocação ao domicílio dos cidadãos, a consulta rápida das tarefas agendadas e realizadas, possibilitando também a uniformização dos dados para monitorização pelos serviços da Segurança Social.
Enquanto parceira da Rede Social do Concelho de Abrantes, a Câmara (que também preside a este órgão) não é alheia e valoriza o trabalho meritório que estas instituições desenvolvem, envolvendo-se como parceira ativa enquanto agente facilitador e mobilizador do serviço prestado pelas IPPS em matéria de apoio domiciliário.
O apoio financeiro é atribuído tendo por critério o número de equipas de apoio domiciliário que cada instituição tem e com as tarefas que desenvolve.
Fonte: MAIOR TV