Fornecimento de refeições sociais em Abrantes
A Câmara de Abrantes e 15 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho vão estabelecer protocolos para fornecimento de refeições a pessoas em situação de carência alimentar grave e urgente. As pessoas necessitadas serão sinalizadas pelos parceiros da Rede Social concelhia, utilizando os recursos das instituições, nomeadamente os refeitórios e cozinhas.
A Câmara municipal assegurará junto das instituições o pagamento das refeições, no valor de € 4.27. Vai caber-lhe ainda encaminhar as pessoas que venham a beneficiar deste apoio, após análise da situação identificada pelos parceiros da Rede Social.
As instituições aderentes fornecerão as refeições às pessoas indicadas pelo serviço municipal de acção social. No entanto, poderão fornecer as refeições noutras modalidades, tendo em conta as especificidades.
Este apoio alimentar será assegurado até que os beneficiários sejam integrados noutros programas de apoio ou quando a situação de emergência já não se justifique e terão acompanhamento social em articulação com as instituições da Rede Social.
Esta é mais uma resposta social da autarquia, resultante do trabalho em rede envolvendo instituições e serviços públicos, privados e associativos.
IPSS intervenientes:
Centro Social do Pego
Centro Social do Município de Abrantes
CRIA - Centro de Recuperação e Integração de Abrantes
ACATIM - Associação Comunitária de Apoio à Terceira Idade de Mouriscas
Centro Social Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo
Santa Casa da Misericórdia de Abrantes
Centro de Solidariedade Social da Freguesia do Souto
Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Oliveira, Tramagal
Associação Solidariedade Social Pró-Cultural Prof. Silva Leitão, Bemposta
Centro de Assistência Paroquial São Pedro de Alvega
Centro Social de Alferrarede
Centro Social Paroquial de S. Miguel do Rio Torto
Centro Social Paroquial de S. Facundo
Centro Social Paroquial de Vale das Mós
Associação de Apoio a Idosos da Freguesia de Rio de Moinhos
Fonte: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=72726&mostra=2&seccao=as-escolas&titulo=Fornecimento-de-refeicoes-sociais-em-Abr