Lar de idosos de Vale de Figueira já tem primeira pedra
A primeira pedra do lar de idosos do Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira vai colocada no sábado, 21 de Maio, perante uma numerosa comitiva de convidados, entre autarcas, dirigentes da Segurança Social e responsáveis da instituição.
A construção do equipamento representa um investimento total de um milhão e 404 mil euros, sendo 1.290.895 euros comparticipados pelo Programa Operacional Potencial Humano. A edificação responde a uma necessidade de prioridade elevada, já identificada no Plano de Desenvolvimento Social do Concelho, pelo que a candidatura ao Programa Operacional Potencial Humano envolve as freguesias de Alcanhões, Pombalinho, S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira.
José Alexandre Silva, presidente do Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, agradeceu a todas as instituições presentes o empenho para levar a bom porto a candidatura do projecto, aprovado pelo Programa Operacional Potencial Humano, relembrando que “a primeira pedra está lançada mas temos que trabalhar para ver este projecto de pé”.
A valência, com capacidade para acolher cerca de 30 utentes, terá dois pisos, pelos quais vão ser distribuídos a lavandaria e o armazém no piso térreo, enquanto no primeiro piso vão ser instalados os quartos, cozinha, salas de estar, salas de actividades, recepção e administração.
Fonte: http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=45410&idSeccao=479&Action=noticia