Coimbra: Homenagem a D. Albino Cleto pela União das Misericórdias

A União das Misericórdias Portuguesas vai homenagear no dia 7 de Abril, D. Albino Cleto, bispo de Coimbra.

Segundo o site das comunicações sociais desta diocese, os secretariados regionais de Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu e Santarém “uniram-se em torno desta iniciativa lançada por José Dias Coimbra”.

As cerimónias terão início pelas 18,30 horas com a celebração da Eucaristia na Sé Nova, seguindo-se depois no Museu Machado de Castro, em Coimbra, um encontro com as várias Misericórdias da Diocese e respectivos Secretariados.

No campo do relacionamento com as Misericórdias, D. Albino Cleto mostrou-se “sempre abertura, sensibilidade e respeito para as questões específicas destas instituições de Inspiração Cristã, dotadas de uma plenitude muito própria, fruto dos seus 511 anos de existência em Portugal” - lê-se.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=84828


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, exibir conteúdos e anúncios personalizados, disponibilizar funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do nosso website. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso website com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise de tráfego.