Mais 100 mil contribuintes "desviaram" parte do IRS do Estado para IPSS

Número de candidatos ao dinheiro já ultrapassa a centena. Lista deste ano ainda está a ser ultimada.

A entrega das declarações do IRS de 2010 começa no próximo mês de Março, e com ela surge a possibilidade de os contribuintes entregarem uma parte do seu imposto a instituições de solidariedade, fundações ou associações de utilidade pública.

No ano passado, houve mais de 100 mil agregados familiares a fazer uma consignação de 0,5% do seu IRS, o que “desviou” dos cofres públicos 3,5 milhões de euros, segundo dados disponibilizados pelo Ministério das Finanças por solicitação do Negócios.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=466581  


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, exibir conteúdos e anúncios personalizados, disponibilizar funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do nosso website. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso website com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise de tráfego.