Dislexia em Seminário

O Jardim de Infância Conde Sobral, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Al-meirim, organiza em parceria com a Câmara Municipal de Almeirim no dia 9 de Setembro no Cine Teatro de Almeirim um Seminário com a Dislexia, teo-ria e intervenção como temáti-ca central.

Com Paula Teles, Psicóloga Educacional Especialista em Dislexia como oradora princi-pal, o Seminário tem como objectivos a apresentação da uma revisão dos resultados das recentes investigações científi-cas sobre a Dislexia, a apresen-tação dos fundamentos teóricos, princípios de intervenção e ma-teriais do Método Fonomímico Paula Teles e a habilitação para a implementação do método em situações de reeducação Destinado a professores, educadores, encarregados de educação e todos os interes-sados na disciplina, o Seminário tem abertura do secretariado agendada para as 9h00 . Através desta metodologia Fonomímica, multissensorial, as crianças descobrem com prazer a relação entre os sons da linguagem oral e as letras do alfabeto e, de degrau em de-grau, vão progredindo nas competências da leitura e da escrita, aprendem a sério…a brincar. O debate final realiza-se às 17h30. São obrigatórias as inscrições para o Seminário que será certificado para os seus participantes.

Fonte: O Almeirinense


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, exibir conteúdos e anúncios personalizados, disponibilizar funcionalidades de redes sociais e analisar o tráfego do nosso website. Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso website com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise de tráfego.