Centro de Dia de São Pedro deverá ser inaugurado em Janeiro de 2010
A revelação foi feita pelo presidente da junta de freguesia de São Pedro António Vicente, aos microfones da Rádio Cidade de Tomar.
“Havia uma previsão que apontava a inauguração para Setembro de 2009, mas dificuldades criadas com diversas vistorias, não por nossa culpa mas por culpa dessas vistorias atrasaram tudo, e, não permitiram inaugurar este equipamento na data que prevíamos, estando tudo praticamente concluído pensamos que até final do mês de Dezembro as vistorias estarão concluídas, e assim em Janeiro de 2010 deveremos inaugurar esta importante obra”.
António Vicente, queixou-se uma vez mais, da falta de apoio a tão importante obra para a freguesia de São Pedro como para o concelho de Tomar, por parte da Segurança Social, “esta obra deve-se essencialmente à carolice das pessoas boas desta freguesia, que felizmente existem nesta freguesia, e fico muito satisfeito por essas pessoas serem desta freguesia e por terem o coração que têm, porque de facto sem elas esta centro não estaria construído, e recordo que tudo está a ser feito para que no futuro este equipamento tenha, também, a valência de lar, todos nós estamos motivados para que essa transformação seja em breve uma realidade”.
O mesmo autarca afirmou, ainda, não ter uma resposta plausível para identificar as razões que, explicassem a falta de apoio da Segurança Social a este projecto, que tendo em conta, o envelhecimento da população da freguesia de São Pedro e do concelho de Tomar, é considerado por todos os intervenientes na nossa sociedade de extrema importância.
Fonte: Rádio Cidade de Tomar