Há mais 899 vagas em creche no distrito de Santarém
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, assinou no dia 15 de maio, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, em Fátima, novos contratos para a criação de mais 899 lugares em creche no distrito de Santarém, mais concretamente nos concelhos de Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Golegã, Ourém, Salvaterra de Magos, Sardoal, Tomar e Torres Novas.
A criação destes novos lugares resulta da aprovação de 17 candidaturas, apresentadas pelo setor social e/ou municípios do distrito de Santarém, no âmbito do Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais do PRR, e representa um investimento total superior a 9 milhões 400 mil euros, dos quais mais de 3 milhões de euros são investimento público.
Ana Mendes Godinho explicou que "o investimento nas creches e na gratuitidade é o investimento mais transformador, mas também com mais retorno que podemos ter. Sentimos orgulho coletivo por construirmos em conjunto esta capacidade de resposta para as crianças terem a mesma igualdade de oportunidades".
Na cerimónia foram celebrados, a nível nacional, contratos para mais 8337 lugares na resposta social creche, que resultaram de 153 candidaturas para a construção de novos equipamentos, mas também para a reconversão de instalações de respostas de pré-escolar inativas. Os números do investimento total são na ordem dos 72 milhões de euros, dos quais 25 milhões são investimento público.
Fonte: Rede Regional
