"Economia Social" leva deputados do PS a calcorrear sete distritos
Partido garante que é possível equilibrar as contas públicas sem causar danos nas políticas sociais.
Durante dois dias, os deputados do Partido Socialista vão calcorrear sete distritos do norte ao sul do país sob o tema da economia social, tendo por pano de fundo os recentes dados do Instituto Nacional de Estatísticas sobre o risco de pobreza em Portugal.
A vice-presidente da bancada socialista, Sónia Fertuzinhos, garante que vai ser a oportunidade para mostrar ser possível equilibrar as contas públicas, sem causar danos nas políticas sociais.
“O Governo, ao cortar no complemento solidário para idosos, está a cortar numa prestação sujeita a condição de recurso que já tinha provado a sua eficácia”, critica, acrescentando outro exemplo. “Aquilo que o Governo tem feito no Rendimento Social de Inserção, que é uma medida para apoiar as famílias em situação de pobreza extrema, também é inaceitável”, remata.
Ainda não é certo se depois deste périplo os socialistas vão apresentar iniciativas legislativas, mas nestas visitas irão insistir na ideia, por exemplo, de aumentar em 15 euros o salário mínimo nacional.
Fonte: Rádio Renascença