N
otícias
Concurso Parcerias para o Impacto recebe 91 candidaturas correspondentes a 18,8 M€ de financiamento
2018.06.19

Encerrado a 30 de maio de 2018, o terceiro concurso ao instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto, financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e criado no âmbito da iniciativa pública Portugal Inovação Social, recebeu um número recorde de candidaturas: 91 projetos sociais inovadores, nas áreas da inclusão social e emprego, nas regiões Norte, Centro e Alentejo, correspondentes a um investimento total de 26,8 milhões de euros.

 

Este instrumento prevê o financiamento de 70% do projeto, devendo os restantes 30% ser assegurados por investidores sociais, públicos ou privados. O concurso tinha uma dotação prevista de 7 milhões de euros, , tendo o montante total de financiamento público solicitado ultrapassado este número em 2,5 vezes, com uma solicitação de 18,8 milhões de euros (correspondem aos 70% de financiamento público).

O primeiro concurso ao instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto foi lançado em 2016 com a mesma dotação de 7 milhões de euros, tendo sido aprovados 35 projetos de inovação social num valor total de financiamento de 7 milhões de euros. Está neste momento em fase de análise um concurso deste instrumento para as áreas da educação e formação, com uma dotação de 3,5 milhões de euros.

Este aumento no número de projetos candidatos são o resultado de um intenso trabalho de ativação nos diversos territórios do país, realizado pelas equipas da Portugal Inovação Social que a divulgam esta iniciativa, esclarecem dúvidas, acompanham o desenvolvimento de projetos sociais inovadores e mobilizam entidades públicas e privadas num contacto próximo a nível local, contribuindo desta forma para a dinamização da inovação e do empreendedorismo social em Portugal.

A diversidade de entidades da Economia Social que se apresentaram neste concurso com projetos de inovação social é significativa, incluindo associações, IPSS, Fundações e Cooperativas, nas três regiões elegíveis para financiamento neste concurso: Norte, Centro e Alentejo.

Fonte: Portugal Inovação Social

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password