N
otícias
Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2018: abertura de candidaturas
2018.04.27

Entre 2 de maio e 30 de junho de 2018 decorrem as candidaturas à 7.ª edição do Prémio António Sérgio

 

 

 

 

A CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, promove a 7.ª edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, que visa homenagear as pessoas singulares e coletivas que mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social. Este ano, o Prémio é também uma das iniciativas que a CASES dinamiza no Tributo a António Sérgio pelo cinquentenário da sua morte.

O Prémio consiste na atribuição de uma prestação pecuniária no montante de 3.000€ para cada uma das seguintes categorias:

Inovação e Sustentabilidade: visa premiar entidades da Economia Social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental).
Estudos e Investigação: visa premiar pessoas ou entidades autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da Economia Social, designadamente, trabalhos sobre Associações, Cooperativas, Fundações, Misericórdias, Mutualidades e IPSS ou trabalhos transversais dentro do setor da Economia Social.
Formação Pós-Graduada: visa premiar instituições de ensino superior que se tenham distinguido pela qualidade da sua oferta formativa de nível pós-graduado (incluindo especializações, pós-graduações, mestrados e doutoramentos) no âmbito da Economia Social.
Trabalhos de Âmbito Escolar: visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, que envolvam alunos/as e professores/as na vivência e difusão de teorias e práticas de Economia Social.
Trabalhos Jornalísticos: destina-se a galardoar um/a jornalista, de nacionalidade portuguesa, autor/a de trabalho jornalístico publicado acerca de um tema diretamente associado à Economia Social.
Para mais informações: Consulte o regulamento.

Candidaturas

O período para submissão de candidaturas é de 2 de maio a 30 de junho de 2018.

As instruções e os formulários estarão brevemente disponíveis no site da CASES (www.cases.pt).

 

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password