N
otícias
Programa de Parcerias para o Impacto: Submetidas 50 candidaturas trazendo 4.2M euros de investimento
2016.11.08

Encerrou no dia 31 de Outubro o período de candidaturas ao Programa de Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social. Houve forte procura, tendo sido submetidas 50 candidaturas de iniciativas de inovação e empreendedorismo social com um total de necessidades de financiamento de 12.8M euros.

 

Estas iniciativas trouxeram 4.2M euros de compromissos de investimento social e requereram financiamento de 8.6M euros ao Portugal2020 (POISE: Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego). Os projetos vieram das três regiões elegíveis: 21 Norte, 19 Centro e 10 Alentejo.

As candidaturas oscilam entre os 71,500 euros e 980,000 euros de financiamento, a maior parte delas propondo planos de desenvolvimento a três anos. A maior parte das candidaturas é apresentada por associações. Os investidores são diversificados, incluindo fundações, empresas, municípios/CIMs, e investidores internacionais.

Estes número demonstram a dinâmica de inovação na economia social e a disponibilidade de diferentes entidades para serem investidores sociais na lógica de filantropia de impacto. Decorrerá agora o processo de análise de candidaturas pelas equipas da Portugal Inovação Social e do POISE.

Fonte: Portugal Inovação Social

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password