N
otícias
Protocolo entre Estado e Gulbenkian para fortalecer a Inovação e o Investimento Social
2016.07.21

 

Foi assinado, a 7 de Julho de 2016, um protocolo de colaboração entre o Estado Português e a Fundação Calouste Gulbenkian para fortalecer a inovação social e dinamizar o investimento social. O Protocolo, assinado pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e o Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva, prevê a colaboração no desenvolvimento de ações que potenciem o conhecimento e a formação sobre a inovação e o investimento social.

Este protocolo assenta, numa fase inicial, em duas iniciativas:

  • A criação de uma base de dados e plataforma de divulgação dos custos públicos gerados por problemas sociais para se poder avaliar o impacto financeiro que os projetos de inovação social poderão ter na sua diminuição;
  • O desenvolvimento de ações de capacitação de quadros da Administração Pública para o tema da inovação e investimento social, bem como a promoção e divulgação de orientações e boas práticas no setor público para o pagamento por resultados.

Estes são temas chave para a promoção do investimento social, já identificados no relatório do Grupo de Trabalho Português de Investimento Social.

Fonte: Portugal Inovação Social

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password