N
otícias
Líderes Mundiais do Investimento Social reuniram em Lisboa
2016.07.21

 

O primeiro plenário do Global Social Impact Investment Steering Group (GSG) decorreu em Lisboa, nos dias 7 e 8 de Julho, na Fundação Calouste Gulbenkian, com a participação de mais de 300 líderes mundiais do setor de Investimento Social. A abertura e o encerramento estiveram a cargo da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, respetivamente.

Este encontro consistiu na partilha dos avanços deste setor a nível global e em cada um dos países constituintes do GSG, bem como na estratégia a seguir para o aprofundamento da crescente orientação de investidores, líderes empresariais e responsáveis de políticas públicas para uma Economia de Impacto.

O programa do plenário abordou também temas como o papel dos Sustainable Development Goals (SDGs), a preocupação crescente das empresas com o Impacto Social, a orientação para pagamento por resultados em áreas de política pública, a medição e gestão do impacto pelos investidores sociais, bem como os desafios da criação de novos fundos de investimento e dinamização de ecossistemas de inovação e investimento social.

Saiba mais sobre o Global Social Impact Investment Steering Group, uma organização composta por representantes de 13 países pioneiros da agenda mundial do investimento de impacto, de que Portugal faz parte.

Fonte: Portugal Inovação Social

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password