N
otícias
NERSANT participa no encontro Portugal Economia Social
2016.05.20

 A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, está a participar no encontro Portugal Economia Social, que decorre de 19 a 21 de maio, na FIL, em Lisboa. O objetivo é divulgar o Ribatejo e atrair projetos empreendedores para a região.

 

 

 

O encontro, que termina amanhã, tem uma forte componente dirigida a todas as regiões de Portugal, uma vez que são os concelhos, as autarquias e as freguesias que melhor conhecem as dificuldades e potencialidades das suas áreas. Através deste encontro os atores locais podem assistir e participar nos debates e têm aqui uma oportunidade de mostrar os produtos e serviços de maneira a potenciar as necessidades sociais das suas regiões.

Este encontro multidisciplinar organizado pela Fundação AIP é constituído por uma mostra, onde a NERSANT está presente, e por um fórum de debate, que pretende estimular a economia social e o desenvolvimento local, através de respostas às situações, públicos e regiões mais deficitárias, levando à criação de emprego e ao estímulo à participação.

O papel da cidadania empresarial na inclusão social e o desenvolvimento de iniciativas socioeconómicas que promovem o empreendedorismo com finalidades sociais, os serviços de proximidade, o microcrédito, o voluntariado, as iniciativas dos cidadãos e os novos paradigmas solidários de intervenção social e territorial foram alguns dos temas que deram origem à organização do Portugal Economia Social.

Através do combate a diferentes formas de exclusão social e pobreza, este encontro visa promover a coesão social, estimulando a criação de novos empregos e melhorar as condições de empregabilidade. O encontro, que termina amanhã, tem uma forte componente dirigida a todas as regiões de Portugal, uma vez que são os concelhos, as autarquias e as freguesias que melhor conhecem as dificuldades e potencialidades das suas áreas. Através deste encontro os atores locais podem assistir e participar nos debates e têm aqui uma oportunidade de mostrar os produtos e serviços de maneira a potenciar as necessidades sociais das suas regiões.

No total, são mais de 60 mil instituições sociais convidadas, mais de 60 horas de debate, formação e qualificação e uma grande mostra de produtos e serviços que o encontro Portugal Economia Social vai mobilizar.

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password