N
otícias
Duas novas IPSSs apostam no sistema de gestão da qualidade
2015.11.05

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem ao dispor das entidades da economia social da região do Ribatejo, um serviço que pretende implementar nas mesmas um sistema de gestão da qualidade. Mais duas instituições acabam de aderir a este serviço da NERSANT.


Foi a pensar na qualidade da prestação de serviços das IPSS’s da região que a NERSANT criou um projeto específico para estas entidades e que tem como objetivo preparar e implementar o sistema de gestão da qualidade nas entidades da economia social. Através deste projeto, a NERSANT pretende que estas entidades possam responder da melhor forma às solicitações dos seus utentes, através da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, que vai ao encontro das pretensões dos Manuais da Segurança Social, enquanto referenciais normativos que permitem regular positivamente as respostas sociais e avaliar a qualidade dos serviços prestados por cada uma das instituições, sejam elas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou outras instituições públicas ou privadas.
Neste momento, acabam de aderir mais duas entidades da economia social: a Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas e ainda o Lar de S. Mateus, situado na freguesia de Junceira, Tomar.

Quanto às vantagens de aderir a um projeto deste tipo, a NERSANT destaca a implementação de um sistema de intranet - rede interna de acesso restrito - que disponibiliza o acesso aos manuais, aos processos chave, às instruções de trabalho, aos impressos previstos nos Manuais da Segurança Social para cada uma das respostas sociais, fazendo ainda uma gestão mais cuidadosa de armazéns e economatos, compras, avaliação de fornecedores, registo de viaturas (controlo de quilómetros e consumos), fichas de colaboradores (registo de férias, agenda, formação interna, banco de horas), entre outras funcionalidades. Com este projeto, a gestão das entidades da economia social passa a ser mais profissional e rigorosa, o que significa que cada entidade com o sistema de gestão implementado passa a ser, automaticamente, mais rentável.

Os interessados em participar neste projeto da NERSANT devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação, através do número 249 839 500 ou dfq@nersant.pt.

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password