N
otícias
Câmara de Abrantes apoia Instituições de Solidariedade Social
2015.01.05

O apoio da Câmara de Abrantes é atribuído tendo por critério o número de equipas de apoio domiciliário que cada instituição tem e com as tarefas que desenvolve.

 

 

A Câmara de Abrantes disponibilizou um apoio financeiro de 16.691,10€, distribuído por 11 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho (IPPS) para aquisição de equipamento informático (tablets), por forma a facilitar as tarefas desempenhadas no Serviço de Apoio Domiciliário.

O objetivo é apoiar o trabalho destas instituições e simplificar a atividade diária das diversas equipas técnicas distribuídas pelo território concelhio, permitindo consultar rapidamente as tarefas agendadas e registar as ações realizadas em cada domicílio.

Na prática, a Câmara atribui a verba a cada instituição destinada à aquisição deste equipamento informático que, por ser fácil de transportar e manusear, permite aos colaboradores dessas instituições, na deslocação ao domicílio dos cidadãos, a consulta rápida das tarefas agendadas e realizadas, possibilitando também a uniformização dos dados para monitorização pelos serviços da Segurança Social.

Enquanto parceira da Rede Social do Concelho de Abrantes, a Câmara (que também preside a este órgão) não é alheia e valoriza o trabalho meritório que estas instituições desenvolvem, envolvendo-se como parceira ativa enquanto agente facilitador e mobilizador do serviço prestado pelas IPPS em matéria de apoio domiciliário.

O apoio financeiro é atribuído tendo por critério o número de equipas de apoio domiciliário que cada instituição tem e com as tarefas que desenvolve.

Fonte: MAIOR TV

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password