N
otícias
Câmara de Azambuja distribui 30.500 euros por IPSS do concelho
2015.01.05

A Câmara Municipal de Azambuja vai atribuir 30.500 euros a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo, que teve lugar no passado dia 30 de Dezembro. 

 

São nove as instituições que irão receber entre mil e 12.040 euros, dependendo das actividades desenvolvidas por cada uma no ano que agora terminou. Os valores são apurados de acordo com as valências de apoio social em funcionamento bem como com o número de utentes servidos por cada uma dessas IPSS. "Foi estipulado que, independentemente do número de utentes, nenhuma instituição iria receber menos de mil euros de apoio", explicou o vice-presidente da autarquia, Silvino Lúcio (PS), que se encontrava a substituir o presidente, Luís de Sousa, por este se encontrar de férias.

Este apoio financeiro é relativo ao ano de 2014 e o facto de estar a ser atribuído apenas no final do ano causou algumas críticas por parte da oposição. "Este valor teve a ver com um valor orçamental calculado em 2013 para 2014, então por que é atribuído apenas agora?", questionou o vereador Jorge Lopes, da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra. Por outro lado, o vereador social-democrata também não vê com bons olhos o facto deste valor vir sempre a diminuir de ano para ano. "Desde 2010 que este valor tem vindo a ter cortes sistemáticos, porquê?", deixou ainda no ar.

O vereador Herculano Valada Martins (PS), responsável pela Acção Social, respondeu às questões afirmando que só agora foi possível fazer esta atribuição às IPSS do concelho e apontou o facto de terem estipulado um valor mínimo de mil euros para cada uma como o mais importante.

Tanto Jorge Lopes como o vereador David Mendes (CDU) frisaram a importância de se começar a atribuir estes apoios até ao final do primeiro trimestre de cada ano. O você-presidente avançou que irão ser tomadas em conta essas opiniões e o executivo iria ver o que pode fazer em relação a essa matéria.

Fonte: O MIRANTE

Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password