A
ssociação Portug. Pais Amigos Cidadão Def. Mental

Num modesto apartamento, localizado no Centro Histórico da cidade de Santarém, a 2 de Fevereiro de 1973, um reduzido número de crianças e educadores iniciavam um desafio que, verdadeiramente, ainda hoje continua. Um desafio que tem um caminho: a solidariedade.

Mas um caminho que não deixou de ter um inicio tortuoso... foi a rejeição - pelo ensino regular - de duas crianças, que compeliu os seus pais (um casal de Alpiarça e outro da Chamusca) a, decididamente, darem os passos que conduziram à criação da nossa Associação.

Em 1972, fazia-se a escritura, um ano depois eram iniciadas as actividades.

A Associação veio, desde então (e muito) a crescer: nos sócios que, a nós, se juntaram; nas pessoas que cuidamos, cujo número ascende agora a mais de duas centenas; na sede, que veio a ser transferida para novas e mais amplas instalações; nos serviços disponibilizados, que reflectem hoje a complexidade e as alterações por que passou a sociedade portuguesa desde o último quartel do século XX.

Como foi possível?

Pelo trabalho (tantas vezes voluntário), pela abnegação e esforço, sobretudo, pelo espírito criador e afirmativo de alguns, que souberam imprimir à palavra "solidariedade" um sentido eminentemente humanista que, afinal de contas, é o que resulta da sua matriz.

 
Morada
Quinta Nª Srª do Rosário
2005-032
Vale Santarém
 
Telefone: 243767050
Fax: 243767059
Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password