C
RIA - Centro Recuperação Infantil Abrantes

O Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, habitualmente designado por CRIA, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, há 32 anos ao serviço dos cidadãos com deficiência. Tem por objectivo promover a motivação e integração de crianças e jovens com deficiência, na família e na sociedade, através da sua educação e valorização profissional.

Criada por escritura de 23 de Março de 1977, a Instituição situa-se em Alferrarede, concelho de Abrantes. Desde 1996 que possui instalações próprias, integradas numa quinta de 10 hectares, com uma área coberta de cerca de 5 mil metros quadrados.

O Centro de Recuperação e Integração de Abrantes presta serviços nas áreas Educacional, Centro de Actividades Ocupacionais, Formação Profissional, Empresa de Inserção, Lar Residencial, Centro de Recursos para a Inclusão, Projecto de Intervenção Precoce, Rendimento Social de Inserção, Ajuda Alimentar a Carenciados, Intervenção Familiar e integra ainda, em parceria com o Município, a Rede Social do Concelho e o Banco Social de Abrantes.

Para o desempenho deste vasto conjunto de actividades o CRIA possui os meios considerados necessários: salas de aula, salas de informática, salas ocupacionais, gabinetes técnicos (psicologia, sociologia, serviço social, terapia da fala, gestão), hipoterapia – cavalos e picadeiro coberto, auditório multimédia, piscina para hidroterapia, terapia ocupacional, fisioterapia, ginásio, oficinas para formação profissional, para além de cozinha, refeitório, garagens e meios de transporte adaptados a pessoas portadoras de deficiência.

Actualmente a Instituição é frequentada diariamente, nas suas instalações, por cerca de 150 pessoas com deficiência. Para cada pessoa procura-se a terapia adequada para estimular as capacidades individuais e promover uma maior autonomia de vida. Quando esse objectivo não é atingido, a opção passa pela procura de uma “vivência apoiada” nos cuidados individualizados.

O Centro de Recuperação e Integração de Abrantes abrange os Concelhos de Abrantes, Constância, Gavião, Mação e Sardoal.

O que nos Distingue

Terapias Formais:

  • Fisioterapia
  • Terapia Ocupacional
  • Terapia da Fala
  • Hidroterapia
  • Hipoterapia
  • Psicologia Educacional e Clínica

Terapias Não Formais

  • Teatro (CRIARTE – Grupo de Teatro do CRIA)
  • Pintura
  • Rancho Folclórico “Quinta das Pinheiras”

 
Morada
Quinta das Pinheiras - Apartado 73
2204-906
Alferrarede
 
Telefone: 241379750
Fax: 241379759
Pesquisa

A
genda
Lamentamos a informação que procura não se encontra disponível.
Contactos

Nersant, A.E.
Departamento de Sistemas de Comunicação e Informação
Tel: 249 839 500
Fax: 249 839 509

E-mail: dsci@nersant.pt

L
ogin
Login
Password